terça-feira, 18 de maio de 2010

Pilantragem

Mais uma vez estou possesso... Aconteceu algo dentro de casa que não tem como engolir então decidi colocar tudo pra fora em um post.

Há tempos decidimos reformar nossa laje colocando pisos para melhorar a estética e acabar com a infiltração. Contratamos dois rapazes, um senhor mais velho e um mais novo (não divulgarei nomes porque foge da minha índole e ética).
Até o inicio tudo bem, fizeram um ótimo serviço, minha mãe pagou e na sequência decidiu em pintar a parte interna da casa, sala e quartos.
Sem a minha ciência ela simplesmente deu R$200,00 para o rapaz mais novo para comprar os materiais necessários para o serviço, e ai começa meu/nosso inferno...
Mais de 2 semanas se passaram e o "esperto" desapareceu com o dinheiro ! Não só isso, ele inventa desculpas mais cabeludas do que as outras pra não devolver o dinheiro, e no final minha mãe vai ficar sem o serviço e sem o dinheiro.
Gostaria de ressaltar em alto e bom som que o problema não é o dinheiro que perdemos nessa história mas o fato de sermos enganados, ninguém aqui é mesquinho, todos trabalham em casa e batalham pra conseguir nos mantermos e pagarmos nossas dividas sabe... O que mais me deixa indignado e me machuca a alma é ser enganado por um vizinho que eu conheço desde a infância, o qual meu pai ajudou quando passou necessidade dando pães e leite de graça, o fato dele conhecer minha mãe desde pequeno e saber o quanto ela trabalha, acorda as 6 horas da manhã e volta as 22, 23, é uma pessoa integra e honesta, um exemplo pra essa sociedade porca e mesmo assim, digo MESMO ASSIM, consegue tirar algo dela. A confiança, não o dinheiro.
Então deixo um recado não só pra ele, mas pra todos os "espertos" desse país desde políticos a peões, pessoas que gostam de se aproveitar da bondade e inocência de pessoas integras - Que vocês sofram um dia, sofram e sejam enganados ao ponto de não suportar e morrer, sim morrer ! Porque o que se faz aqui paga aqui.

E ah, a todos os pilantras do Brasil - vão todos tomar no cu também só pra reforçar.

2 comentários:

  1. Mais ai q esta neh....não pode deixar passar, pq assim soh incentiva o cara a fazer de novo com outras pessoas e vira um ciclo sem fim.

    ResponderExcluir
  2. "óbvio que o mal existe, o que podemos colocar a prova é se o bem existe" Luiz Felipe Pondé.

    "O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós" Jean-Paul Sartre.

    "O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele" Nietzsche.

    ResponderExcluir