quinta-feira, 6 de maio de 2010

Brasileiros


Pra debutar esse blog, gostaria de falar sobre nós mesmos - Os brasileiros.

Conversando hoje na hora do jantar com minha família minha irmã falou algo interessante, nós sempre reclamamos dos problemas e da situação do país, mas não deixamos que outras nacionalidades ( argentinos por exemplo ) falem por nós.
Só que falar não é o suficiente temos que agir, não só com o poder do voto, mas não deixando situações passarem por nós sem percebermos. Temos que lembrar de todos que brigaram pela democracia, os que apanharam, foram torturados e desapareceram dos arquivos desse massacre, sim, desse massacre que foi a ditadura, e não nos enfiarmos dentro das nossas casas com a bunda no sofá pra assistir o jornal nacional com notícias ruins e uma noticia final boa que nos faz esquecer de tudo, e ver a porcaria da novela das 8...

3 comentários:

  1. Concordo. Mas pq não assistir novela ou jornal nacional ou ate x-men ?! Sei lah, acordamos cedo todo dia, nos stressamos e temos o direito de rir no sofá. Acaba sendo uma hora de lazer e não podemos tirar isso das pessoas. Eh claro, q temos q ser críticos e tal's, mas tbm temos q rir no final do dia para podermos conseguir dormir bem, pq amanhã o dia vai ser foda para milhões de brasileiros, assim como eu.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que as pessoas devem ter lazer, mas não vejo o porquê ele deve ser separado da cultura. Quer dizer, vamos combinar que não passa ABSOLUTAMENTE nada de útil na TV aberta: desenhos (alguns violentos) de manhã, programas de auditório no SBT, notícias sensacionalistas na Record, realites shows que fritam o cérebro, novelas mexicanas como Mutantes, Globo Reporter (que só passa notícia sobre saúde, profissoes, uma coisa totalmente individualista), Programa de Família (com temas como: Meu filho é gay, e agora?), programas com entrevistas ridiculas que ficam enrrolando a matéria (com temas como: filho é gay e vai confessar pra mae), de noite novela com ricos generosos, e pobres felizes com sua condicao; e só no domingo que passa Fantástico (com temas igualmente individualista e com ponto individualista de direita).
    Uma coisa é um lazerzinho, de vez em quando, sem cultura, apenas lazer pelo lazer. Mas a Tv de hoje nào tem NADA, ela frita o cérebro das pessoas. (tirando o cpc).

    ResponderExcluir
  3. Mas eu não falei que lazer se resume a tv aberta. Tbm acho que deveríamos ter acesso a cultura, pq hj cultura acaba sendo algo mto restrito. Mas pq não assistir tv?! O q cabe a nós é escolhermos o q assistimos criticamente, pq passa coisa boa na tv sim. Um exemplo: Roda viva.

    PS: Eu sei onde vc mora, hauhuahuha ^^

    ResponderExcluir